sexta-feira, março 11, 2005

Pormenores

Tenho saudades de estar completamente apaixonada. Dar pulinhos, dizer disparates. Suspirar de encanto.
E tenho saudades de todos os pormenores. Aqueles que às vezes não nos damos conta porque são tão simples. Mas, o facto é que são os mais importantes e são aqueles que nos levam a sentir tudo e mais alguma coisa.
Os primeiros dias de apaixonados são os melhores, mas o melhor, é que esses dias podem ser todos os dias. As pessoas só não o fazem por terem medo de cair na rotina. Chego a não perceber?!

O beijo em todas as esquinas por onde passamos. O beijo à espera do sinal verde da passadeira. O encostar da minha cabeça no teu ombro quando o filme acaba no cinema. O dar das nossas mãos quando saimos do café.
Quando estamos entre amigos, tu estás numa das pontas da sala e eu noutra. Enquanto falamos, disfarçadamente olhamos um para o outro, com ar de cumplices. Desviamo-nos das nossas conversas, e vamos ao nosso encontro. Quando estamos perto, sentimo-nos um pouco envergonhados sem saber bem porquê... o teu olhar percorre o meu corpo, como se o tivesses visto pela primeira vez. Eu sorrio envergonhada... Dizemos um ao outro para nos irmos embora dali.
Metemo-nos no carro, e enquanto conduzes tens uma mão sobre a minha perna e eu agarro a tua mão com força para não poder fugir.
Ao chegarmos a casa, a atracção é tão forte que acabamos por não nos controlar. Fazemos amor, e nesses preciosos momentos, temos uma certeza que nos invade o absoluto, e ali onde tudo é dado, o olhar trasforma-se na palavra amor, e aqui só podemos render-nos, porque não existe outra hipótese que nos faça sentir completos.
E aqui, não posso deixar de dizer: afinal o amor existe!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá muito bonito...tu tens muito jeito para escrever! De facto são sempre esses pekenos pormenores que fazem tudo parecer tão magico:P e é através deles que se consegue "sentir" o amor! gostei muito deste post:P bjinhos**** Teresa