segunda-feira, dezembro 06, 2004

A minha familia

Eu sei que a minha familia é muito pequena, mas é porque querem. Eu não tenho culpa que o meu avô tenha desavessas com o lado dele. Pois sei que ele tem 2 irmãos, que eu nunca os vi na minha vida, talvez os veja um dia, quem sabe?!
Apesar disso, gosto da minha familia, pois faço parte dela também com o meu feitio a acompanhar com os meus defeitos, que alguns são bastante semelhantes da familia. Mas, ultimamente, tem havido problemas de diálogo (para variar),...
O que mais me custa nisto tudo, é que há pessoas que não sabem viver a própria vida deles sem se meterem nas dos outros. E como teem a mania que são galãs de toda a gala, fazem-se de importantes (atenção: "fazem-se" mesmo), e dizem que teem uma casa nova, um carro novo, mobilias novas, cujo dinheiro foi ganho depois de muito "esforço trabalhado" (dos papás e das mamãs). E depois como são "supé" importantes ficam preocupados com a menina mais nova da familia (susaninha), porque se apaixonou e foi envolvida numa mentira que dizem e acreditam que é verdade.
Uma coisa é certa, para além de não terem nada haver com isso, não são capazes de olharem para eles próprios porque eles anos antes fizeram exactemente (e quando digo exactamente, digo mesmo), a mesma coisa. E não se venham fzer de santos ao dizerem, que nunca chegarem a "uniões de facto" (se é que sabem do que estou a falar), porque para além de não parecer (e tendo essa consciência limpa) nós não fizemos (amor), coisa que eles fizeram com a minha idade.

Sim! Ele é mais velho que eu! E depois? Não deixa de ter sentimentos e maneira de ser como toda a gente. Pessoas que pensam o contrário e são egoistas e que só sabem olhar para o próprio umbigo (e as "banhas"), é que não teem personalidade. Pois quem não tem personalidade bem contruida, por falta de capacidade e pela educação "tacanha e mesquinha", gosta sempre de falar dos outros, porque tem inveja daquilo que não tem, e não é apontado com os dedos severos e sujos de terra.
"Aqueles" que dizem ser da minha familia não se esqueçam: Ninguém tem culpa de vocês não terem aquilo que não teem, por isso, vão à vossa vida, porque eu faço bem a minha sem a vossa "preocupação"!

Sem comentários: