quarta-feira, dezembro 08, 2004

Saudades

Tenho saudades de quando era miuda, e não percebia nada do que os meus pais falavam, preferia antes brincar às bonecas ou aos restaurantes...
Agora, com os pais divorciados, as familias estão divididas, e é claro que se fala mal nas costas uns dos outros. E depois quem é que ouve? Sou eu claro! Porque como sou a mais nova, e além de faze parte da minha personalidade eu oiço muito as pessoas. Ou seja, eu sei a maior parte dos "segredinhos" de toda a gente. Eu gosto que as pessoas confiem em mim, mas às vezes irrita-me porque falam mal de pessoas de quem eu gosto muito porque fazem parte da minha vida, e aprendi muito com elas. Custa-me ouvir estas coisas!
Eu sei, que também falo mal, mas considero como um desabafo e não uma costante "bater sempre na mesma tecla". O que faço é momentâneo, depois passa, enquanto que outras gostam de tirar as pelinhas todas até que a pele fique assada. E depois para curar? A cura é a Susana que faz ver as coisas e faz cair nelas próprias, porque as coisas por vezes não são como elas o dizem!
Eu aceito o papel de "padre". As pessoas confessam-se e depois eu digo: "três Avé Marias e 2 Pai Nossos". (sorrio)
Sim! Podem agora dizer que este é um bom papel, porque sei coisas que mais ninguém sabe ou sonha, mas não é assim tão bom quanto isso! Pois, neste aspecto, tem que se ter muito cuidado a quem se diz estas coisas, porque eu sei que à alturas em que me escapam coisas, e digo sempre às pessoas erradas!

Eu também preciso de desabafar com alguém! Não posso ficar calada para sempre!
Porque é que me veem dizer estas coisas? Não teem mais ninguém? Pelos vistos não!
Como disse, e volto a dizer: eu aceito o papel, mas eu também sou humana e tenho o direito de errar como todos os outros que veem falar mal uns dos outros! Porque esse acto é pior que o meu descuido!

Sinto falta de falar contigo! Gostava de ter uma pessoas como tu ao eu lado, em quem eu posso confiar e posso contar tudo aquilo que sei. E preciso de ti como meu "coach", para que estes descuidos não me aconteçam tantas vezes, porque estar sozinha nestas situações é demasiado doloroso, e sinceramente não quero desapontar ninguém, porque estas pessoas confiam em mim, e esperam o meu silêncio convicto!
Espero que o tempo passe depressa, para estares mais perto de mim!
Eu estou à tua espera!

Sem comentários: